Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

Não ignore os sintomas!


 

Acho que todo mundo sente alguma dorzinha em algum lugar do corpo, geralmente porque dormimos mal, nos alimentamos mal e temos uma rotina de muito trabalho. Ficamos adiando a ida ao médico, adiamos os exercícios e a dieta saudável que tanto sonhamos. Fazemos o mesmo com nossa alma.

Tudo começa com a pressa, não temos tempo para orar, ou porque estamos atrasados, ou porque estamos cansados demais. Depois, não conseguimos ler a Bíblia, ou porque dizemos não entender, ou pelo mesmo motivo, cansaço e falta de tempo. Só vamos à igreja aos domingos, e se der tempo. Essas questões são sintomas, algo vai mal conosco, mas do mesmo modo como tratamos a saúde, cuidamos de nossa alma, simplesmente ignoramos os sintomas. Depois de certo tempo, sem cuidados e atenção com o que realmente importa, vemos uma doença em curso e muitas vezes em fase terminal.

Assim é com a vida espiritual, quando você percebe, doenças como: mornidão espiritual, hedonismo, materialismo, relativismo, e todos os “ismos” mundanos, tomaram conta de tudo, te deixaram agonizando. Tudo isso é resultado da ausência do autoexame, pois muitos de nós, tomamos a ceia indignamente e por isso adoecemos, dormimos (dormentes) e outros irão morrer (desviados) (I Co. 11: 28-30). Quais sinais você tem recebido? Sua alma vai bem? Você ainda sente alegria em servir a Deus? Ainda sente alegria pela comunhão com o corpo de Cristo?

Se não sente, procure se reconciliar com Cristo, ver o que te deixou doente e volte o mais rápido possível, amanhã pode ser tarde.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. (Ap. 2:5).

 


Comentários

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

“(...) De toda palavra que sai da boca de Deus”

  Acredito que você já tenha ouvido esse versículo em algum momento de sua vida, mas talvez, assim como eu, ainda não tenha parado para analisar o que realmente significa viver com a palavra liberada por Deus a nosso respeito. No novo testamento, Jesus lutou contra satanás citando esse versículo, podemos encontrar a mesma passagem em Deuteronômio 8: 2-4: “ Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.  Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor . As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos”. Durante quarenta anos, o povo foi guiado por Deus em meio ao deserto, o S...