Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

"Eu ajo como se Deus existisse".

 


Há frases que passam dias em minha mente, a última foi dita por Jordan Peterson em uma entrevista, perguntaram: “você acredita em Deus?”, ele respondeu: “eu ajo como se Deus existisse”. E eu realmente penso que isso é o que importa, é claro que as palavras são poderosas, palavras são ações. No entanto, acreditar em Deus e agir como se ele não existisse, são coisas paradoxais, e muitos têm vivido de forma incoerente. Professam uma fé que suas ações negam diariamente.

O caso é mais grave quando essas pessoas frequentam templos religiosos semanalmente, ouvem os sermões e nada entra para a vida cotidiana, vivem como se Deus não existisse, como se não importassem as consequências do que fazem, mas está escrito: Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. (Eclesiastes 12:14). Suas intenções, suas palavras, suas ações passarão pelo crivo de Deus em algum momento da sua existência, você já pensou sobre isso? Não importa se você repetiu várias vezes alguma coisa bonita e agradável, nada vai passar despercebido no dia do Senhor, seja crente, seja ateu, agnóstico, etc. Sua crença ou falta de crença não vai fazer muita diferença no dia do julgamento, suas ações gritarão independente de quem você acredita ser. Procure viver uma vida em que Deus existe, uma vida que reflete sua fé, uma vida para a glória de Deus.



 

Comentários

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

“(...) De toda palavra que sai da boca de Deus”

  Acredito que você já tenha ouvido esse versículo em algum momento de sua vida, mas talvez, assim como eu, ainda não tenha parado para analisar o que realmente significa viver com a palavra liberada por Deus a nosso respeito. No novo testamento, Jesus lutou contra satanás citando esse versículo, podemos encontrar a mesma passagem em Deuteronômio 8: 2-4: “ Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.  Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor . As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos”. Durante quarenta anos, o povo foi guiado por Deus em meio ao deserto, o S...