Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

Receita da alegria

 


Escrita na prisão, a carta de Paulo aos irmãos da igreja em Filipos é uma das mais alegres demonstrações de fé, o homem que estava preso pedia para que os crentes não desanimassem, que se alegrassem no Senhor mesmo diante de lutas e tribulações. Porém, como manter o ânimo e a esperança em meio ao caos? Pelo exemplo do apóstolo, podemos perceber os motivos que o levavam a permanecer contente.

No capítulo 3, o apóstolo afirma que considerou todas as coisas como perdas, ou seja, ele não mantinha confiança em coisas, pessoas ou circunstâncias, o que considero mais impressionante é que no versículo 10, o apóstolo diz que deseja conhecer a Cristo, conhecer seu poder, ter comunhão em seus sofrimentos, morrer e ressuscitar por ele.

Diante de tal fala, a primeira questão que podemos entender com essa passagem é que só posso permanecer constante através de uma íntima comunhão com Cristo, com seu amor, com sua palavra. A alegria e a força que vem de Cristo é resultado de relacionamento com ele. A tranquilidade de Paulo estava na certeza de que tinha uma pátria celestial, de que Cristo havia preparado lugar, é o que está no versículo 20 e 21. Quantos de nós podem se regozijar nessas verdades? Será que realmente cremos na transformação deste corpo de humilhação em um corpo glorificado? Crer nisso alegra qualquer coração.

Finalizando, no capítulo 4, o apóstolo nos entrega a receita da alegria:

Versículo 4 – alegrar-se é uma ordem. Procure se alegrar no Senhor, com a pessoa de Cristo, seu poder, suas promessas.

Versículo 5 – o Senhor está perto, tenha uma vida moderada.

Versículo 6 – não fique ansioso, ore, apresente a Deus seus problemas e inquietações com oração, súplica e ações de graças.

Versículo 7 – depois, a paz de Deus guardará o seu coração e a sua mente.

Versículo 8 – tudo que for verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, deve ocupar seus pensamentos.

 Finalmente: “A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito”. (Fl. 4:23).



Comentários

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

“(...) De toda palavra que sai da boca de Deus”

  Acredito que você já tenha ouvido esse versículo em algum momento de sua vida, mas talvez, assim como eu, ainda não tenha parado para analisar o que realmente significa viver com a palavra liberada por Deus a nosso respeito. No novo testamento, Jesus lutou contra satanás citando esse versículo, podemos encontrar a mesma passagem em Deuteronômio 8: 2-4: “ Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.  Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor . As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos”. Durante quarenta anos, o povo foi guiado por Deus em meio ao deserto, o S...