Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

Acordou? Meditou? Oração!

 

Sempre tive problemas relacionados ao sono, não durmo bem a noite, é pensamento acelerado, dificuldade em relaxar, sono cortado e por isso acordo cansada, mal humorada, estressada, o que só piorou os problemas relacionados à ansiedade, síndrome do pânico, depressão, etc. Para tentar lidar, fui buscar ajuda no psicólogo, que me encaminhou para o psiquiatra, que me encaminhou para o psicoterapeuta, o que me deixou muito desanimada e mais cansada, o “ideal” era ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

Comecei a me perguntar por que eu via como doença ou problema essa minha perturbação noturna, não haveria chance de ser uma característica minha, não haveria uma alternativa de lidar com isso de forma mais tranquila que não fosse com medicamento, será que não haveria forma de utilizar esse tempo que passo me estressando por não dormir com algo para o reino de Deus?

Saber que precisava lidar com isso, eu sabia, tentativas eu já tinha feito, tomar remédio, fazer exercício todo dia, dormir sempre no mesmo horário, conversar com o psicólogo, fazer o que podia. Enfim tive que tomar outra atitude, eu já tinha ouvido falar de estudos que apontavam a meditação como forma de terapia, se meditar ajudava, imagina conversar com o Deus vivo na madrugada? E é o que está mudando minha rotina de sono, decidi que eu iria orar e meditar todas vezes que eu acordasse, eu falaria com Deus sobre o que estava me fazendo acordar naquele momento, se fossem os pensamentos de repetição, eu agradeceria por cada coisa que fiz durante o dia, se fossem as preocupações do dia seguinte, eu apresentaria uma a uma diante dele, se fosse a saudade, eu falaria com ele sobre a confiança de que ele fez o melhor, e assim fiz.

Nos primeiros dias acordei varias vezes como sempre, mas em todas elas mantive um momento de meditação, de oração mesmo, aí eu dormia, em seguida acordava com outro pensamento, orava e dormia, noite turbulenta como sempre, não tomei remédio nesse dia. Dia seguinte, a mesma situação e foi assim por dias seguidos. Parei de achar que isso fosse um problema, parei de me estressar por não dormir bem.

Nesta semana, com essa “terapia espiritual” fiquei surpresa, acordei no máximo duas vezes, orei e meditei nesses momentos que passei acordada, na manhã seguinte não me senti cansada nem mal humorada, passei a encarar minha insônia como oportunidades de falar com Deus, tanta gente precisa de despertador para acordar e orar, eu acordo naturalmente, então por que não aproveitar meu problema e transformá-lo em benção? Estou nessa terapia agora, orar e meditar todas as vezes que acordar, sem desanimar.

Nem todo mundo tem problemas simples como os meus, mas acredito que para toda doença, a oração e a meditação na palavra de Deus fazem bem, além de te levar para perto de Deus, isso acalma o espírito que está sobrecarregado com as preocupações da vida, com as dívidas, com as desilusões, com as perdas, com a ingratidão, enfim, acalma o espírito que só precisa de Deus para iniciar a caminhada diária em paz. Acredito que a maioria de nossos problemas emocionais se resolveriam com leitura, meditação e oração através da palavra de Deus, essa tem sido minha terapia noturna diária, tem dado resultado, experimenta, não vai custar horas nos médicos e nem exige pagamento monetário, só requer coragem e disciplina, acordou, meditou, orou.



Comentários

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

“(...) De toda palavra que sai da boca de Deus”

  Acredito que você já tenha ouvido esse versículo em algum momento de sua vida, mas talvez, assim como eu, ainda não tenha parado para analisar o que realmente significa viver com a palavra liberada por Deus a nosso respeito. No novo testamento, Jesus lutou contra satanás citando esse versículo, podemos encontrar a mesma passagem em Deuteronômio 8: 2-4: “ Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.  Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor . As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos”. Durante quarenta anos, o povo foi guiado por Deus em meio ao deserto, o S...