Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

Filhos da creche

 A criança não entende o porquê de estar ali, poderia estar em casa e se divertir com o banal, mexer numa panela, riscar uma parede, se esconder no guarda-roupa, mas ela foi deixada na creche

A criança não gostaria de estar ali, poderia estar no quintal, poderia estar perguntando infinitamente coisas ordinárias sobre objetos, bichos e pessoas, poderia ir visitar os avós no fim da tarde, ir ao supermercado e pedir doce, chorar para mudar de canal, rir ao brincar na sala, mas ela foi deixada na creche.

Talvez sua mãe não tenha como se sustentar, talvez seu pai acredite que atividades complementares possam lhe ajudar em um futuro distante e por isso sacrifica o presente. Os pais não entendem o tempo, não percebem que a primeira infância passa como a brisa da madrugada, despercebida.

Logo não há criança nos braços, não há criança na sala, há um adolescente, um jovem adulto que tem como melhores lembranças não as brincadeiras com os pais, ele tem fotos vazias, memórias externas e uma sensação de solidão que não sabe de onde vem. 

A geração atual é filha da creche, do professor das horas complementares, ela não tem experiências profundas com nada, com ninguém, tudo é externo, tudo é público, tudo é rápido, tudo vem pronto, tudo é raso.

Comentários

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Todos demitidos

  A melhor coisa de entrar para a “casa dos quarenta” é a liberdade que me dei de abrir mão, sem consciência pesada, de pessoas, negócios e situações que já não edificavam minha vida, abrir mão de coisas que só me traziam trabalho desnecessário e irritação. Se cheguei até aqui, realizei o que quis, com muito esforço conquistei o que passei a adolescência sonhando, de agora em diante não tenho motivos para gastar energia com pessoas e situações que certamente não irão fazer diferença nos próximos anos, se simplesmente durante quase quarenta anos o mesmo ciclo se repetiu de mentiras, frustrações, brigas, não há como esperar que algo vá mudar, então estou demitindo todos. Estão demitidos projetos que não possuem meu coração, investirei em coisas que ainda me fazem esquecer do relógio. Estou demitindo pessoas que sugam minhas energias com brigas e mentiras. Eu já não tinha, agora muito menos, estou demitindo “amigos” que estão comigo quando choro, mas quando me alegro viram as cos...