Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

Filhos da creche

 A criança não entende o porquê de estar ali, poderia estar em casa e se divertir com o banal, mexer numa panela, riscar uma parede, se esconder no guarda-roupa, mas ela foi deixada na creche

A criança não gostaria de estar ali, poderia estar no quintal, poderia estar perguntando infinitamente coisas ordinárias sobre objetos, bichos e pessoas, poderia ir visitar os avós no fim da tarde, ir ao supermercado e pedir doce, chorar para mudar de canal, rir ao brincar na sala, mas ela foi deixada na creche.

Talvez sua mãe não tenha como se sustentar, talvez seu pai acredite que atividades complementares possam lhe ajudar em um futuro distante e por isso sacrifica o presente. Os pais não entendem o tempo, não percebem que a primeira infância passa como a brisa da madrugada, despercebida.

Logo não há criança nos braços, não há criança na sala, há um adolescente, um jovem adulto que tem como melhores lembranças não as brincadeiras com os pais, ele tem fotos vazias, memórias externas e uma sensação de solidão que não sabe de onde vem. 

A geração atual é filha da creche, do professor das horas complementares, ela não tem experiências profundas com nada, com ninguém, tudo é externo, tudo é público, tudo é rápido, tudo vem pronto, tudo é raso.

Comentários

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

“(...) De toda palavra que sai da boca de Deus”

  Acredito que você já tenha ouvido esse versículo em algum momento de sua vida, mas talvez, assim como eu, ainda não tenha parado para analisar o que realmente significa viver com a palavra liberada por Deus a nosso respeito. No novo testamento, Jesus lutou contra satanás citando esse versículo, podemos encontrar a mesma passagem em Deuteronômio 8: 2-4: “ Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.  Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor . As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos”. Durante quarenta anos, o povo foi guiado por Deus em meio ao deserto, o S...