Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

Sobre o luto: parte 2

 


Se tem uma coisa que aprendi com o luto é que só entendi o valor da vida porque tive que viver com a morte, e a morte de quem mais amei nesta vida, minha filha. Tentei viver cada fase da nossa dor de forma paciente, apesar de ter pressa para entender, de saber quanto tempo eu tinha para organizar minhas emoções nas horas que me restavam ao lado dela. Vivi meu luto, ainda vivo meu luto, e uso pronome possessivo porque cada pessoa é possuida pelo luto de forma particular.

Hoje procuro viver os momentos tristes e alegres com quem tenho por perto de forma exclusiva; você não vai encontrar muitas fotos minhas nos posts da vida, e há coisas que eu realmente queria ter tirado foto, no entanto eu estava tão imersa que não lembrei, estava muito ocupada beijando, abraçando, sorrindo, contando coisas supérfluas, contemplando, enfim, não lembrei, estava ocupada vivendo aquele momento, comendo aquela comida, não me toquei se era ou não importante registrar, postar quase nunca é importante, mas registrar em foto ou vídeo, às vezes, é.

O que quero dizer, finalmente, é que acredito na importância de estar inteira no momento em que se está vivendo, batalho contra a ansiedade ao me dedicar às pessoas e a atividades do dia, porque você não sabe quando vai ser o último, às vezes, você tem expectativas de quando vai ser a última semana de alguém que está muito doente, porém o último momento sempre vai ser uma surpresa, então o melhor é se dedicar inteiro no que você tem para hoje, olhar para o céu e curtir o sol, brigar e pedir perdão, perdoar e seguir amando, dar o que pode ser dado, passar as pedras no caminho sem fazer delas uma pedreira intransponível.



Comentários

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

“(...) De toda palavra que sai da boca de Deus”

  Acredito que você já tenha ouvido esse versículo em algum momento de sua vida, mas talvez, assim como eu, ainda não tenha parado para analisar o que realmente significa viver com a palavra liberada por Deus a nosso respeito. No novo testamento, Jesus lutou contra satanás citando esse versículo, podemos encontrar a mesma passagem em Deuteronômio 8: 2-4: “ Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.  Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor . As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos”. Durante quarenta anos, o povo foi guiado por Deus em meio ao deserto, o S...