Pular para o conteúdo principal

Simplesmente mulher

Translate

Pela porta da frente


 Há doze dias me sentei na recepção da maternidade com duas malas e um bebê conforto com o precioso presente dentro, nossa segunda filha, de súbito veio o choro descompassado ao lembrar da primeira vez, do nosso primeiro amor. Há seis anos, na mesma ocasião, eu saía sozinha da maternidade e deixava meu tesouro internada, depois de dois meses, eu saía do hospital infantil pela porta dos fundos carregando um caixão.

Na segunda vez, saímos pela porta da frente, não com a sensação de quem venceu, mas com a alegria de quem recebeu misericórdia, de quem recebeu mais do que merecia, mais do que pediu. Só quem já saiu de braços vazios de uma maternidade pode entender o tamanho da alegria e da saudade que senti ao sair dessa vez com nossa bebê. Alguns perguntam, “qual a emoção dessa vez?”, lhes direi que é um misto de saudade e de contentamento, saudade porque não terei mais a chance de estar com nossa Mírian aqui, também de alegria por ver a vida seguir com a oportunidade de educar a Maria.

A chegada de um filho não ocupa o lugar do outro, em alguns momentos reforça a falta, mas a chegada de outro filho é um sinal de que a esperança se renova no sentido de que algo de você vai estar além de você, os filhos são a continuação de um pouco da sua própria existência, são a oportunidade de ter para quem testemunhar dos feitos de Deus, são a misericórdia, são a herança que Deus bondosamente dá.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmos 127.

 

Comentários

  1. A paz do senhor minha querida e verdade a nossa verdadeira herança na terra é nossos filhos e claro a família pôr completo quê Deus abençoe grandemente essa nova fase da sua vida e do irmão Marcílio

    ResponderExcluir
  2. Pela porta da frente a melhor saida de uma mãe 🥹,Maria um presente do senhor confirmação da promessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SIMPLESMENTE MULHER: O DESFIO DE SER CRISTÃ

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Todos demitidos

  A melhor coisa de entrar para a “casa dos quarenta” é a liberdade que me dei de abrir mão, sem consciência pesada, de pessoas, negócios e situações que já não edificavam minha vida, abrir mão de coisas que só me traziam trabalho desnecessário e irritação. Se cheguei até aqui, realizei o que quis, com muito esforço conquistei o que passei a adolescência sonhando, de agora em diante não tenho motivos para gastar energia com pessoas e situações que certamente não irão fazer diferença nos próximos anos, se simplesmente durante quase quarenta anos o mesmo ciclo se repetiu de mentiras, frustrações, brigas, não há como esperar que algo vá mudar, então estou demitindo todos. Estão demitidos projetos que não possuem meu coração, investirei em coisas que ainda me fazem esquecer do relógio. Estou demitindo pessoas que sugam minhas energias com brigas e mentiras. Eu já não tinha, agora muito menos, estou demitindo “amigos” que estão comigo quando choro, mas quando me alegro viram as cos...